Eixos Traseiros Mercedes-Benz Série 4, 5, & 7 – Incluindo Actros e Arocs

Aplicação: Caminhões e Ônibus.

Público: Todos os colaboradores envolvidos na área técnica.

Duração: 40h – 5 dias.

     CONTEÚDO RESUMIDO:

  • Princípio de funcionamento dos eixos traseiros:

– Torque vs Rotação;

– Relação de redução (coroa & pinhão, eixos traseiros com dupla velocidade);

– Diferencial (comportamento em curvas, patinação, bloqueio do diferencial);

– Características & Curiosidades;

  • Literatura técnica de oficina;
  • Critérios de avaliação do eixo traseiro;
  • Análise de peças e principais causas de falhas (tranco, falta de lubrificação, fadiga…);
  • Desmontagem e montagem do eixo traseiro;
  • Tolerância dimensional (medidas/ajustes/regulagens…):

– Profundidade do pinhão;

– Pré-carga dos rolamentos do pinhão e rolamentos laterais da coroa com caixa de satélites;

– Folga entre dentes da coroa e pinhão;

– Excentricidade e perpendicularidade da coroa;

– Marca de contato entre dentes, etc;

  • Manutenção preventiva dos eixos traseiros;
  • Lubrificação (lubrificantes, limpeza do respiro, retentores e juntas);
  • Cubo de Roda (desmontagem, montagem e regulagem);
  • Procedimentos e utilização de ferramentas especiais;
  • Testes do eixo traseiro;
  • Avaliação teórica.

Investimento: R$1.597,20 /aluno

Contatos:

E-mail: treinamento@minasmaquinas.com.br | Telefone: (31) 3369-1817